A Justiça de Rondônia marcou para 11 de julho a audiência de instrução de Anderson da Conceição Leopoldo, acusado de matar a facadas a esposa, Edvanilda Santos da Silva. O crime ocorreu em abril deste ano na cidade de Machadinho D’Oeste (RO). Segundo a polícia, o homicídio foi na frente de dois filhos do casal.
Após o crime e prisão de Anderson, o juiz analisou todas as informações apresentadas na investigação e entendeu não existir nenhuma prova que indique a inocência do acusado quanto ao crime de feminicidio.
Com isso, o judiciário marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 11 de julho, às 08h30, dia em que será feito interrogatório e coleta de depoimentos.
As testemunhas poderão participar da audiência por videoconferência. Caso não possuam telefone, desde já ficam intimadas para comparecer na sala de audiência do 2º Juízo, na mesma data estipulada.
Assassinada após discussão
Edvanilda Santos da Silva foi esfaqueada durante uma discussão com o marido, Anderson da Conceição. O acusado pegou uma faca e golpeou a esposa, na frente dos próprios filhos, de 2 e 4 anos.
Os vizinhos chamaram a polícia e uma equipe de resgate, mas a mulher foi encontrada sem vida. Anderson foi preso em flagrante, ainda com a faca em mãos.
G1