Uma americana conseguiu engravidar depois de encontrar um doador de esperma pelo Facebook. Shannon, de 20 anos, sempre sonhou em ser mãe, mas ela e sua parceira, Katie, de 25 anos, não tinham dinheiro para ir a uma clínica de inseminação artificial. O sonho parecia distante – até as duas resolverem pesquisar nas redes sociais.
Na página, elas encontraram várias famílias a procura de doadores e alguns homens que se solidarizavam com o assunto. “Fiquei chocada no começo, achava estranho. Mas quanto mais eu olhava para aquilo, mais a ideia me convencia”, disse Shannon, em entrevista para o The Sun.
Depois de receber várias propostas de perfis falsos, em abril do ano passado o casal recebeu uma mensagem que as animou. Era um doador que já tinha ajudado outras 11 famílias do mesmo grupo. O rapaz chegou a enviar exames médicos, fotos e dados que comprovavam o que ele dizia. “Eu praticamente pulei de excitação e pensei comigo mesma que ele era perfeito para nós”, contou Katie.
A inseminação
Como o esperma só vive naturalmente vinte minutos fora do corpo, o processo de fertilização “improvisado” tinha que acontecer rapidamente. Shannon e Katie compraram um kit na Amazon com teste de ovulação, um copo estéril e uma seringa.
O trio tentou duas vezes, em maio e junho de 2019. O doador ia até o apartamento e enchia o copo de esperma, que era sugado pela seringa e inserido na Shannon, a futura mãe. Ela ficava deitada por meia hora para aumentar as chances de sucesso.
“O doador realmente entendeu o processo e foi paciente. Não foi nada assustador. Ele disse que fazia isso para ajudar mulheres ou casais a terem filhos. Era um homem legal”, conta Katie.
Em junho, o casal recebeu a noticía da gravidez. A pequena Ocean Mabel Rose nasceu em 13 de fevereiro de 2020, em um parto que durou 16 horas. Shannon não tentou esconder a felicidade, “Nossa garotinha nasceu e foi o melhor dia da minha vida”.
“Assim que segurei meu bebê, sabia que tinha tomado a decisão certa. Agora temos a família perfeita. O Facebook me deu um bebê, algo que eu nunca pensei que diria na minha vida”, falou a nova mãe.