A Casa da Lavoura informa aos proprietários de bovinos e bubalinos que o período de vacinação segue até 15 de novembro. O prazo para os pecuaristas declararem a vacinação na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) é até 22 de novembro. Nesta Etapa, todos os animais devem ser vacinados e declarados, independentemente da idade.
De acordo com a Idaron, a expectativa é que sejam vacinados e declarados mais de 13,5 milhões de cabeças. As vacinas estão disponíveis na Casa da Lavoura.
Para declarar a vacinação, o produtor deve ir ao Idaron com a nota fiscal de compra das vacinas e com a relação do rebanho por faixa etária e sexo.
Os produtores que não vacinarem contra febre aftosa ou não declararem a vacinação poderão ser multados. Para quem não vacinar, a multa é de R$ 152,72 por animal não vacinado. Já para quem vacinar e não declarar a vacinação a multa é de R$ 152,72, por propriedade rural.
A Casa da Lavoura que está comemorando 35 anos de fundação, também informa que estará contemplando seus clientes com prêmios e promoção, confira: