Jaru Online
Jaru, 19 de abril de 2024

Carta aberta da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Papa Paulo VI

A equipe gestora, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Papa Paulo VI, do município de Theobroma, vem a público para esclarecer os fatos ocorridos no recinto escolar e manifestar nossa indignação por denegrir a imagem desta Instituição, sem saber dos acontecidos. Consternados dirigimo-nos aos senhores para levar a público, nossos sentimentos de indignação e constrangimento com relação a postura de pessoas que tentam denegrir a imagem da nossa Instituição.

Informamos que a equipe gestora tomou as devidas providências relativas aos fatos ocorridos no período de setembro a outubro de 2017. Em nenhum momento, a equipe gestora colocou ou divulgou conteúdos que desabonassem a postura de nossos alunos e nossos funcionários. Os boatos veiculados no meio social não condizem com a realidade no recinto escolar. Nossa equipe sempre pautou pela ética e pelos bons costumes. Estamos atentos em orientar nossos alunos/funcionários e estimulá-los a prática das virtudes tão necessárias para todo cidadão. Acusam-nos por ações infundadas.  

Esses fatos evidenciam que boatos espalhados na comunidade de maneira açodada visam garantir que a escola seja vilipendiada e exposta ao ridículo. Estivemos a par das acusações feitas à equipe gestora e funcionários, caracterizando assim, que os mentores, infelizmente, são “pobres de espírito” e conteúdos. A equipe gestora, jamais se omitiu ou deixou de dar esclarecimentos aos pais sobre a formação escolar de seus filhos; lamentavelmente, a minoria de pais comparece as reuniões bimestrais da escola.  Para título de exemplo, consta no calendário escolar, as datas das reuniões previstas durante o ano escolar.

A supervisora envia com antecedência, o comunicado para reunião de pais. Percebe-se que esta difamação da escola Papa Paulo VI se alastrou pelos quatro cantos da cidade, sem que a equipe escolar tenha o direito de se defender. Realizada uma reunião de pais, funcionários e Secretária da Educação no recinto escolar, onde se deveriam procurar soluções pelo bem estar da comunidade escolar; deu-se o contrário, houve, por parte de alguns pais, acusações infundadas contra a equipe gestora e funcionários.

Observou-se que os relatos expostos em reunião já se tinham tomadas as providências cabíveis pela equipe gestora e encaminhado às autoridades competentes. Reiteramos, a escola trabalha em prol da comunidade escolar e nossos alunos têm prioridades em todos os planos pedagógicos. Lamentavelmente, os trabalhos realizados por todos os funcionários desta Instituição de Ensino são esquecidos e menosprezados, dando mais ênfase a “picuinhas”. Diante do exposto, nós funcionários desta Escola Papa Paulo VI estamos abertos para maiores esclarecimentos e dar um basta a essa difamação.

 

DIRETOR SADY ANTONIO DE CRISTO

SUPERVISORA VILANEI DE OLIVEIRA ARAUJO PINHEIRO

ORIENTADOR SILVIANO RODRIGUES GUERRA

EQUIPE DE APOIO

EQUIPE DOCENTE

 

 

THEOBROMA, 11 DE OUTUBRO DE 2017.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR