Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

Caratinga: vereador tome posse com roupa de presidiário e algemado

No último domingo (1º), em Caratinga, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de 42 anos, compareceu à Câmara Municipal algemado para tomar posse, em seu terceiro mandato. Ele foi o quarto candidato mais votado na cidade, com 854 votos, e foi preso em dezembro, depois de discursoser reeleito. Ronilson estava acompanhado de uma escolta de agentes penitenciários.

Dário Júnior, advogado do vereador, disse que inicialmente havia um acordo com o presidente da Câmara, Valter Cardoso (DEM), para que a posse fosse feita dentro do gabinete, mas Cardoso decidiu optar por fazer a cerimônia no plenário, para evitar que atitude fosse mal entendida.

chegadaRonilson foi preso após uma investigação da Polícia Federal sobre a tentativa de  extorsão contra um padre da cidade, que trabalha na área da saúde e  teria tido uma relação homossexual. O religioso estaria sendo chantageado por um grupo para que o caso não fosse revelado, e o vereador é acusado de fazer parte deste grupo de pessoas da cidade.
voltando-para-o-presidioDe acordo com o advogado, em novembro o vereador foi alvo de um mandato de busca e apreensão em sua casa, mas foi liberado por não haver flagrante. Com o fim do inquérito, o delegado do caso pediu a prisão do político no dia 12 de dezembro, mandato que foi cumprido no dia 19 de dezembro. Desde então ele está preso na penitenciaria da cidade. Ele alega que o seu cliente é inocente e que estava apenas negociando a situação para ajudar, evitando que o padre não fosse prejudicado. “A fundamentação não é robusta o suficiente para que ele seja detido”, afirma.

Fonte: O Tempo


COMPARTILHAR