Um voo com destino a Brasília da empresa Latam foi cancelado na tarde desta segunda-feira (23), no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. O motivo foi a necessidade de manutenção corretiva na aeronave. O caso gerou revolta dos mais de 120 passageiros.
Segundo a empresa, outra razão para o cancelamento foi que a carga horária dos tripulantes não podia ultrapassar o limite de horas previsto em lei. A quantidade da carga não foi divulgada. Os viajantes fazem parte de um grupo religioso que seguiam a um congresso no Rio de Janeiro, que começa nesta terça-feira (24).
Revoltada, a pastora Rosa Cavalcante informou à Rede Amazônica que o voo sairia de Porto Velho às 14h20. Após o cancelamento, Rosa disse que nenhum representante da empresa explicou o motivo ou deu instruções aos passageiros.
“A gente chegou a entrar na aeronave. No momento de sair, mandaram que nós descessemos. Tudo isso porque não tinha tripulação. Estamos aqui esperando alguém aparecer para dar explicações”, contou a pastora.
Até o fechamento desta publicação, os passageiros não tinham sido remanejados a outro voo, nem mesmo destinados a um hotel para que aguardassem novidades da Latam.
Consultada, a assessoria da Latam informou que uma corretiva era necessária e que a decolagem foi remanejada para às 4h20, horário local. A empresa ressaltou ainda que a medida foi precisa, pois os tripulantes não podiam ultrapassar o limite de horas que consta em lei.