Campus Jaru abre seleção para 17 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicada em


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com inscrições abertas, até o dia 25 de fevereiro, para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo estão sendo ofertadas 17 vagas para qualquer aluno que já concluiu o ensino fundamental. As vagas são para os Cursos Técnicos em Alimentos (matutino) e em Segurança do Trabalho (vespertino). Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

Para participar os candidatos devem realizar o preenchimento e o envio do formulário disponível no link http://bit.ly/vagasremanescentesjaru2021 e anexar os documentos solicitados no edital. O Edital de Manifestação de Interesse para os cursos técnicos integrados ao ensino médio é válido para ingresso no 1º semestre letivo de 2021.

A classificação se dará por ordem cronológica de manifestação e envio da documentação registrada no formulário disponibilizado. A homologação/convocação será publicada no dia 25 de fevereiro (após as 18 horas). O candidato poderá manifestar interesse para apenas um dos cursos.

Poderão se candidatar às vagas, alunos que já concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio integrado ao técnico. O prazo regular dos cursos é de três anos. As 17 vagas foram divididas da seguinte forma: o Técnico em Alimentos possui 7 vagas e o Técnico em Segurança do Trabalho disponibiliza 10 vagas.

Os candidatos precisam acessar o formulário, no período das 12 horas do dia 23/02 até às 12 horas do dia 25/02, preencher todas as informações e encaminhar os documentos solicitados, como: Documento oficial de identificação, CPF, Comprovante de residência, Histórico escolar ou declaração assinada e carimbada pela secretaria escolar que comprove a conclusão do ensino fundamental, uma foto 3×4, RG e CPF dos pais e/ou responsável legal e, a Ficha de Matrícula preenchida e assinada.

Caso não seja preenchido o quantitativo de vagas disponibilizadas, as mesmas poderão ser remanejadas entre os cursos, assim como será gerada uma lista de espera caso surjam novas vagas para estes ou outros cursos integrados do Campus Jaru. As matrículas para os selecionados serão feitas de forma on-line, no período de 26 de fevereiro a 3 de março de 2012.

Para mais informações consulte o Edital, disponível no neste link AQUI.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected], ou pelos telefones: (69) 9 9918-2512 e (69) 9 9989-6257.