Será uma campanha atípica, por causa da pandemia do coronavírus. Ministro Luís Roberto Barroso fez pronunciamento neste sábado.
Hoje começa em caráter oficial a campanha eleitoral 2020 em todos os municípios do Brasil. Esta será uma campanha atípica, por causa da pandemia, porém a responsabilidade na escolha das pessoas que vão administrar e legislar em prol do futuro de cada cidade, continua a mesma e quem sabe, até maior, já que o contato com as pessoas, será na maior parte das vezes através das redes sociais e dos seus projetos elaborados e distribuídos através de panfletos, cartilhas, livros, planos de governo, etc…
Em pronunciamento na noite deste sábado (26), o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso afirmou que a pandemia da Covid-19 impõe cuidados especiais e pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações, mantenham distância mínima de 1 metro das outras pessoas e sempre utilizem máscara.
O ministro pediu ainda para que reuniões sejam feitas em lugares abertos e que se evite a distribuição de material impresso.
“Sempre que possível lave as mãos ou utilize álcool gel após ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”, afirmou Barroso, conforme reportagem oficial da sua assessoria.
O dia começou movimentado em Jaru (RO). Correligionários, candidatos e toda a máquina que faz promoção das eleições já foram pra rua. Agora é aguardar pra ver como será a primeira semana de campanha.