CAMPANHA DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO! “Professora Nina Menina”, pioneira de Jaru, precisa de cirurgia urgente.

Publicada em


A pioneira jaruense, professora e escritora, Conceição Aparecida Onésio, popularmente conhecida como “Nina Menina” ou simplesmente “Professora Nina”, precisa realizar urgente cirurgia do coração.

Em 2020 a professora Nina sofreu um infarto que obstruiu 90% de três artérias do coração, 80% das veias do miocárdio e como consequência vem sentindo constantes dores no peito, falta de ar, formigamento nos membros superiores, chegando inclusive, a ser hospitalizada.

O estado de saúde da professora Nina é grave. Nina está no final da fila do Sistema Único de Saúde – SUS, mas devido recente piora de seu estado clinico pode não aguentar a espera pela cirurgia cardíaca.

O diagnóstico inicial constado em laudo médico assinado pela Dra. Alessandra Arêdes Moraes – CRM 2215 da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia – SESAU/RO em 19/12/2020, foi de: SINDROME CORONARIANA COM SUPRA DE ST DE PAREDE INFERIOR – INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO COM SUPRA DE ST I20.1

Principais e sintomas clínicos: INSUFICIÊNCIA CARDIACA NYHA III, APÓS EVENTO ISQUEMICO AGUDO

Procedimento solicitado: REVASCULARIZAÇÃO MIOCARDICA COM USO DE EXTRA-CORPOREA

Assim, diante da urgência precisa realizar todo o procedimento em hospital particular fora do estado de Rondônia.

Somada as despesas de viagem, medicamentos, realização de novos exames clínicos e do procedimento cirúrgico a filha da professora Nina, Joama Tainara Onésio, iniciou em Jaru a campanha por ajuda financeira – “DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO!”.

Joama Tainara Onésio espera pela solidariedade dos amigos, ex-alunos, pioneiros e de toda a população de Jaru e região para angariar o necessário para salvar a vida da professora Nina.

Para esta ação de caridade pela mãe e pioneira jaruense, a ajuda pode ser feita através de depósito bancário na conta da professora Nina (Conceição Aparecida Onésio):

Agência: 1401-X (Banco do Brasil)

Conta Corrente: 18933-2 ou pelo

Pix: 162.160.162-53 (CPF)

Mais informações podem ser obtidas com a filha da professora Nina, Joama Tainara Onésio, pelo WhatsApp: (69)  9 9357-9160.

A filha, Joama Tainara Onésio e a professora pioneira jaruense “Nina”, agradecem pela caridade e pedem a Deus que abençoe a todos.