Jaru Online
Jaru, 23 de abril de 2024

Caminhoneiro é preso por transporte irregular de madeira

No início da noite desta quinta-feira (06), no KM 519 da BR 364, na cidade de Ariquemes, equipe de policiais rodoviários federais abordou uma carreta carregada com 27,22m³ de madeira serrada de essências variadas.

Conforme o documento de origem florestal – DOF e a nota fiscal, a carga tinha sido embarcada na cidade de Candeias do Jamari, e tinha como destino a cidade de Jaguapitá-PR. O motorista de 44 anos disse aos policiais que havia acompanhado o carregamento da madeira em Candeias do Jamari.

Devido ao nervosismo do motorista, alguns minutos depois os policiais indagaram novamente o motorista sobre o local onde a madeira tinha sido embarcada, quando ele decidiu dizer a verdade, afirmando que a origem da madeira era a cidade de Alto Paraíso, e não a cidade de Candeias do Jamari.

Diante da inconsistência entre o local onde, de fato, a madeira foi embarcada e o que costa nos documentos, foi lavrado TCO pela prática, em tese, do crime de transporte ilegal de madeira (parágrafo único do art. 46, da Lei nº 9.605/98).

Os veículos e a madeira foram apreendidos, ficando à disposição do Poder Judiciário. O motorista foi liberado após assinar Termo de Compromisso, para comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes-RO.

Fonte:Jornal Rondoniavip

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR