Uma operação integrada entre forças de segurança pública de Goiás e do Distrito Federal apreendeu neste domingo, 25, cerca de 40 quilos de cloridrato de cocaína. As drogas estavam em um caminhão tanque de transporte de leite que foi abordado próximo a cidade de Itaberaí, na região noroeste do estado.
O veículo, com placas da cidade de Ji Parana (Rondônia), era conduzido por um homem de 40 anos de idade. Segundo as autoridades, ele estava nervoso e não conseguia responder as perguntas que eram feitas. Após buscas no caminhão, os policiais encontraram sinais de corte e soldas na estrutura do tanque de compartimento.
Além Polícia Militar de Goiás (PMGO) e as Polícias Rodoviárias Federais de ambos os estados, o Corpo de Bombeiros (CBMGO) também foi acionado para abrir o compartimento com as drogas.
O suspeito de transportar o material, o veículo e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Civil, em Itaberaí. O condutor afirmou que receberia R$ 10 mil para transportar as drogas para o Espírito Santo. Ao todo, os entorpecentes foram avaliados em cerca de R$ 7,3 milhões.