Caminhada Passos que Salvam é realizada em Jaru; evento contou com apoio da ACIJ

Caminhada Passos que Salvam é realizada em Jaru; evento contou com apoio da ACIJ

Domingo geralmente é o dia que a maioria das pessoas escolhem para dormir até mais tarde. Não o domingo de 25 de novembro, dia dedicado ao alerta e a prevenção.

Em Jaru a caminhada “Passos que Salvam” começou em frente a Associação Comercial e Industrial de Jaru, por aqui mesmo com tempo chuvoso, crianças, adultos e idosos vestiram a camisa e caminharam pelas principais ruas da cidade pelo diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

De acordo com Rogério Freire, coordenador da caminhada no município, esse ano mais de 1700 kits foram vendidos, toda a renda será destinada para o tratamento do câncer infanto-juvenil. “Além disso, com a venda podemos enviar um profissional daqui para capacitação no Hospital de Câncer de Barretos e posteriormente esse profissional irá atuar no diagnóstico de câncer de crianças e adolescentes, a doença quando descoberta precocemente, as chances de cura são bem maiores”, destacou Rogério.

Rogério disse ainda que essa é uma causa que vai além, segundo ele durante a campanha são divulgados dados e informações que alertam os pais sobre a doença. “A nossa intenção é que as pessoas, principalmente os pais tenham acesso a informação e com isso mais vidas sejam salvas, o câncer se descoberto no início, a possibilidade de cura chega a 90%”, completou.

Vários parceiros contribuíram para a realização da caminhada, entre eles a ACIJ, que forneceu as frutas do café da manhã, apoio logístico, estrutura e pessoal. “Essa é uma causa que nos ganhou há muito tempo, por isso que todo ano fazemos parte dessa corrente do bem”, disse Tatiane Gomes, gerente executiva da ACIJ.

Comentários