A primeira sessão Ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Jaru, foi marcada pela discussão referente a um pedido de Moção de Repúdio proposto pela vereadora Sol de Verão contra o apresentador de TV da cidade de Ariquemes Wilson Oliveira, Popular “Pica Pau”.
No último dia 31 de janeiro, o apresentador da Rede TV, teceu em seu programa ao vivo, comentários que foram considerados pejorativos, após a publicação de uma abordagem policial que encerrou uma festa com menores de idade. “Se tua filha de 13 aninhos, se arruma igual uma biscate… é o palavreado correto! bota um short deste tamanhinho e sair rebolando a rabeta para um monte de macho ver, depois não adianta reclamar que foi estuprada!”
O comentário rapidamente gerou polêmica, e a emissora e o apresentador vieram a público se retratar.
Já nesta segunda-feira (07), a vereadora Sol de Verão apresentou na Câmara de Vereadores de Jaru, um pedido de Moção de Repúdio ao apresentador, a vereadora disse que a postura ofendeu a dignidade das mulheres.
A Moção foi colocada para apreciação e votação, o vereador Chiquinho da Emater foi o primeiro a se manifestar contrário a propositura, ele ressaltou a competência territorial, “Ariquemes tem sua Câmara e seu Poder Judiciário”, disse, completando que considera que Pica Pau errou, mas que pediu desculpas e se retratou, “eu como cristão não me sinto confortável em repudiar as pessoas é muito pesado, ele cometeu um erro, existe a justiça”.
Os vereadores Ilson Felix, Renato Cabelereiro, Amarelinho, Marcão, Damiana, Schimiti e Luiz do Hospital, seguiram a mesma linha e votaram contra.
A Moção de repúdio foi então rejeitada por 8 votos.
Reportagem da ação policial em festa irregular com menores
Comentário do apresentador que gerou a polemica