Calça jogger, modelo que une conforto e descontração

Publicada em


Com versões repaginadas durante diversas fases da moda, regadas de histórias, as calças joggers se mantêm em alta. Com todo o conforto e liberdade que a peça traz consigo, é impossível não ter uma no seu guarda roupas.

 

Com o passar do tempo a moda muda, estilos se renovam, novas descobertas e tendências sempre surgem ao horizonte do mundo fashion. Uma peça que continua a viver dias de glória é a calça jogger. Continua, porque a sua história vai bem mais além do que duas ou três temporadas passadas, e a peça hoje é item mais essencial e mais em alta no mundo feminino do que jamais foi.

 

 

Uma breve história das calças joggers

 

 

Criada pelo designer francês Emile Camuset na década de 1920, fundador da marca Le Coq Sportif, era fundamentalmente uma calça de moletom com elástico leve na cintura e nos tornozelos. Sim, o modelo sempre priorizou o conforto e suas linhas tradicionais, mas com o passar das décadas seguintes, representou diferentes costumes, adaptando-se à moda de cada época.

 

 

Os anos noventa e consagração das calças joggers

 

Foi na década de noventa, era considerada por muitos como gloriosa no mundo da moda e da música, e porque não dizer da arte e cultura, que as calças joggers tiveram sua maior transformação, não no design, mas em quem ou qual grupo a vestia.

 

Por muitos anos era símbolo esportivo e usado na maioria das vezes por grupos de rapazes que participavam em times esportivos. Mas foi na década de noventa que a peça vira símbolo de cultura pop, eternizada por clipes na MTV e personagens fictícios de seriados como a bela Rachel Green, de Friends. A partir daí a peça vira item necessário para todas as mulheres, especialmente jovens de idade entre 15 à 30 anos. Nessa época as calças joggers eram também chamadas de “calças para-quedas”, por conta do estilo mais “baggy”, volumoso.

 

 

Calças joggers nos dias de hoje

 

Após anos de história, como vimos anteriormente, é no nosso mundo atual e contemporâneo que a calça jogger feminina tem sua maior força. Com tantas opções de tecidos, pequenas combinações entre modelos similares, como as calças mom e as calças boyfriend, essas muitas vezes fazendo mesclas com a calça jogger, trazendo um ar inovativo numa peça já eternizada no mundo da moda.

 

De fato, a maior tendência da calça jogger é a união do conforto e praticidade que a peça traz com a versatilidade do jeans, fazendo a peça ser ainda mais indispensável para o universo feminino. Você tem em apenas uma peça: conforto extremo, um ar descolado que gera um charme imbatível, a praticidade e versatilidade para usar em qualquer lugar com praticamente todo tipo de top e sapatos, e um estilo consagrado que ao mesmo tempo é trendy e super moderno.

 

A beleza da calça jogger feminina está na praticidade moderna com a elegância atemporal da peça, o que a torna indispensável.