CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Caerd pode ser responsável pelo derramamento de grande quantidade de óleo no Rio Jaru – VÍDEO

SEGURANÇA Publica_728x90

Uma grande mancha de óleo foi identificada no Rio Jaru, por pescadores e populares que se encontravam por volta das 16:40 horas deste domingo (21), próximo a ponte.Acredita-se que o óleo tenha vazado do motor de uma das bombas de captação de água da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que tombou na parte mais acima do rio.

Não foi possível identificar a quantidade de óleo despejada, mas de acordo com as pessoas que se encontravam próximo à ponte, e foram surpreendidas pelo material poluente, o vazamento aconteceu por mais de 30 minutos e durante este periodo atingiu naquele local, uma abrangente área que foi de uma margem a outra.Após a constatação, comunicamos o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Francisco Hildenburg, que nos informou que adotará urgentemente medidas a fim de identificar e punir os responsáveis pela degradação ambiental.

Transtornado com o ocorrido, um dos denunciantes que acionou a nossa reportagem, ressaltou que o dano ambiental causado ao rio, pode ser incalculável. Ele também gravou um vídeo narrando o momento que o óleo atingiu as proximidades da ponte do Rio Jaru. Acompanhe.

VÍDEO:

Tag’s:

Fonte: jaruonline.com.br

>SEDAM QUEIMADAS