Um jovem de 24 anos, identificado como Carlos Cabixi, está desaparecido há quase três dias. Ele é indígena e cabo do Exército em Guajará-Mirim (RO).
Carlos foi visto pela última vez na noite de quarta-feira (24) quando foi levar a esposa para aula na faculdade.
Segundo a companheira, ele teria dito que iria se encontrar com um amigo que ela não conhece. Ao fazer buscas pelo GPS da moto da vítima, a esposa descobriu que o veículo está localizado na Bolívia.
O 6º Batalhão de Infantaria de Selva emitiu um comunicado informando que auxilia nas investigações e presta apoio aos amigos e familiares.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/q/RUq7RuQpSutDF9yK2NOQ/buscas.jpg)
Batalhão realiza buscas pelo cabo desaparecido em Guajará-Mirim, RO — Foto: 6º Batalhão de Infantaria de Selva
Confira a íntegra da nota
No dia 26 de novembro de 2021, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva realizou busca, com todo o efetivo do Batalhão, pelo Cabo Carlos Cabixi Wajuru, militar desta OM que desapareceu no dia 24 de novembro de 2021, por voltas das 19h30, após deixar sua esposa na faculdade.
O Cmdo Fron RO/6º BIS dividiu seu efetivo em diversos bairros pela cidade de Guajará-Mirim-RO, aumentando o campo de buscas a fim de encontrar o militar desaparecido ou informações que ajudem no caso.
Até o presente momento não tivemos notícias do seu paradeiro e os familiares também não possuem tal informação.
As buscas continuam em andamento e o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva segue acompanhando as investigações a fim de encontrar o militar, bem como prestando todo o apoio necessário aos seus familiares.