Bruna Marquezine participou de um evento em São Paulo que contou com a presença de crianças refugiadas no sábado, 19. O encontro aconteceu no bairro de Interlagos, Zona Sul da capital, e foi promovido pela ONG IKMR (I Know My Rigths), que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças que estão refugiadas no Brasil, juntamente com a organização internacional Aldeias Infantis SOS.
A atriz, que há um ano vem se dedicando ao trabalho voluntário e já chegou a viajar para o Oriente Médio para visitar campos de refugiados, posou com os pequenos e não escondeu a felicidade durante os cliques. O perfil da ONG no Instagram fez questão de prestar uma homenagem para a atriz na rede social e exaltou seu lado “ativista”.
“Também era o Dia Universal da Criança, quando há um ano esse coração se fez presente e se tornou refúgio. Desde então, os refugiados contam com o apoio dessa voz na luta pela defesa e promoção de seus direitos, e a humanidade conta com essa ativista, que não hesitou em se envolver e se engajar nessa causa”.
“Bruna disse sim porque é só assim que ela sabe responder quando a vida pede socorro, venha de onde vier, esteja onde estiver. O coração de uma cidadã do mundo não conhece fronteiras”.
O projeto, que tem como objetivo o acolhimento de crianças solicitantes de refúgio e suas famílias, também teve apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). O eventou aconteceu na véspera do “Dia Universal da Criança”.
Viagem para o Oriente Médio
Em outubro deste ano, Bruna embarcou para o Oriente Médio, onde visitou campos de refugiados a convite da ONG I Know My Rigths. A atriz de “Nada Será Como Antes” está envolvida com o trabalho há um ano e chegou a falar sobre o assunto em suas redes sociais:
“Quero dividir com vocês uma experiência muito incrível que eu estou vivendo. Estou no Líbano agora. E estou a convite da IKMR para conhecer o trabalho de algumas organizações que cuidam de crianças refugiadas. E eu vou tentar mostrar, dividir com vocês tudo o que eu puder. A gente chegou tem três, quatro dias. E hoje é a nosso terceiro dia. E eu vou tentar mostrar um pouco de onde a gente está indo”, diz ela em um trecho do vídeo”.