Jaru Online
Jaru, 20 de setembro de 2024

Brasileiro que ficou 11 dias à deriva em freezer é resgatado no Suriname; veja imagem

Romualdo boiava em uma geladeira quando foi encontrado por tripulantes de outra embarcação. Paraense e pai de três filhos, Romualdo estava visivelmente debilitado quando foi resgatado pelos pescadores. Ele pedia por água e tentava explicar o que havia acontecido.

O homem ficou detido na delegacia de Paramaribo, capital do Suriname, desde o dia 11 de agosto. Por estar sem documentação, a justiça considerou ele como um imigrante em situação ilegal.

Romualdo ficou com queimaduras devido a alta exposição ao sol. Segundo relato, ele teria saído para pescar com uma embarcação que partiu de Oiapóque, no Amapá, com destino a Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa.

Durante o trajeto, a embarcação de madeira, de cerca de sete metros, começou a naufragar. O pescador ficou flutuando em cima do barco, junto ao freezer.

Ele relata que teria avistado tubarões ao seu redor, e por isso decidiu entrar no refrigerador. Foi dentro do mesmo equipamento que Romualdo foi encontrado, já no mar do Suriname.

O pescador foi repatriado e voltou ao Brasil em um voo com destino a Belém, no Pará, onde reencontrou a mãe e o sobrinho.

Veja imagem:
Por Redação 2  cm7brasil.com

COMPARTILHAR