Jaru Online
Jaru, 23 de outubro de 2024

Bomba! Denuncia de irregularidades no DETRAN/RO

A denuncia partiu de pessoas que prestaram concurso público em 2014, entre elas, Anselmo do Nascimento Pessoa que passou em primeiro lugar e está sendo preterido sem nenhuma explicação.

O Detran não vem respeitando as pessoas que esperam o momento de serem chamadas para ocuparem suas vagas, vagas destinadas aos aprovados.

Os atuais comissionados contratados são escolhidos pontualmente de forma política e sem nenhum critério, e que ocupam a vaga dos concursados, que se tivessem sido chamados e tomado posse seriam técnicos treinados com capacidade e competência para atuar.

Ocorre que os comissionados são simplesmente nomeados e começam a trabalhar em funções determinadas e sem nenhum preparo técnico, que somente um concursado com capacidade técnica e com treinamento estaria preparado para atuar. Fato esse facilmente demostrado por aqueles que participam na campanha da Lei Seca que não sabem sequer preencher os formulários no momento da atuação.

O Corregedor do DETRAN já fez uma comunicação interna ao Diretor Geral, Dr. Albuquerque, das irregularidades, entre elas a situação dos comissionados que não têm competência e nem treinamento para acompanhar os militares no cumprimento da campanha Lei Seca. Situação que pode acarretar a nulidade das multas, das apreensões de veículo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Isto pode gerar centenas de nulidades e ações cíveis de indenizações contra o Órgão.

Outras denúncias virão no decorrer da semana.

postado por Almi Coelho
Autor: Ary Gurjão
Advogado


COMPARTILHAR