O benefício do Programa Criança Feliz Mais está disponível para saque em 24 municípios do interior do estado a partir desta quinta-feira (3). Já aos beneficiários que não possuem cartão, o agendamento para saque inicia na próxima terça (8).
O recurso distribuído tem o valor de R$ 100 mensais e serve como incentivo às famílias para permanecerem no programa. Além do auxílio financeiro, os beneficiários também recebem acompanhamento de equipes profissionais em casa.
O Programa Criança Feliz Mais foi criado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares entre pais e filhos, além de incentivar a adesão da famílias no projeto “Criança Feliz”, do governo federal, que oferece os atendimentos necessários durante o período da primeira infância (de 0 a 6 anos)
De acordo com informações do Governo de Rondônia, em todo estado cerca de 36 municípios se habilitaram ao programa, mas somente 24 estão aptos para receber o benefício. Os demais municípios não foram contemplados pois ainda estão na fase de implantação, sendo que Guajará-Mirim e Colorado do Oeste só começarão a receber a partir de outubro.
Para adquirir o recurso financeiro, os municípios precisam aderir ao programa atendendo todos os critérios para participação, como ter realizado o cadastramento dos beneficiários no sistema estadual e estar em atividade.