Jaru: Beneficiários do bolsa família devem realizar pesagem obrigatória

Jaru: Beneficiários do bolsa família devem realizar pesagem obrigatória

A Coordenação da Atenção Básica de Saúde do município de Jaru informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa família, que a pesagem  é realizada somente nos postos de saúde. De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Gilton Rodrigues Moura, os centros de saúde atendem de segunda a sexta-feira, nos períodos de manhã e tarde.

O objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários. Todas as mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes em todas as idades e crianças com até sete anos, que recebam o benefício, devem realizar o acompanhamento de saúde.

Além disso, o monitoramento dessas ações no sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde possibilita os registros individuais da condição de saúde dos beneficiários.

Por isso, as pessoas que possuem o programa devem procurar os postos de referência, portando documentos pessoais, cartão do Bolsa Família, cartão da gestante e cartão de vacinação. Lembrando que, o procedimento é obrigatório e evita o cancelamento do benefício.

Comentários