• (69) 99256-3747

Bebê nasce sem ânus e família aguarda por cirurgia urgente

Um bebê nasceu sem ânus neste domingo (23/02/2020) na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Para corrigir o problema de má formação, o recém-nascido deverá ser submetido a cirurgia em um hospital.

De acordo com a família da criança, o fato só foi informado por uma enfermeira nesta segunda-feira (24/02/2020). De acordo com os parentes da criança, ele chegou a ser pesado após o parto e médico não teria dito nada aos familiares.

Segundo a família, havia um pediatra na sala de parto quando o menino nasceu, por volta das 6h do domingo. “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O pediatra olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, conta uma parente.

A mãe tem 17 anos e a criança nasceu de parto normal. Ela foi acompanhada pela avó no nascimento da criança.

Nesta segunda-feira, o bebê foi internado na sala de parto e sem visitas. “Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do médico e só verem isso 24 horas depois?”, questiona um dos familiares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o bebê será transferido para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) mas ainda aguarda o transporte.

 

Fonte: Midia Max

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Jaru Online – Todos os direitos reservados