Bebê de cinco meses é encontrada morta em comunidade de RO

Bebê de cinco meses é encontrada morta em comunidade de RO

A Polícia Civil de Porto Velho investiga a morte de uma criança de cinco meses. Caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (19), na Comunidade São Miguel, localizada no quilômetro 17 da Linha C1, na BR-319, Zona Rural de Porto Velho. Segundo a perícia, não havia sinais de violência no corpo do bebê.

De acordo com o registro de ocorrência policial, a criança dormia sobre uma cama quando morreu. A mãe da bebê disse a Polícia Militar (PM), que algumas horas depois de colocar a filha para dormir, foi buscar água em um poço e, ao retornar para dar banho nela, percebeu que a filha não se movia e que estava sem respirar.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, em aparente desespero, a mulher pegou a filha e levou até a casa de um vizinho, onde pediu ajuda. O vizinho teria tentado reanimar a bebê, mas não obteve êxito. A mulher então recorreu ao posto de saúde da comunidade. Os agentes do posto de saúde constataram o óbito.

Segundo relatos dos policiais que atenderam o caso, quando chegaram ao local a criança estava sobre uma cama, enrolada em um pano. Um atendente da unidade de saúde disse que a mãe da menina o procurou informando que a filha estava em casa passando mal. O atendente diz que deslocou-se até a residência e, após os exames de praxe, constatou que a criança já estava morta.

O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para que sejam realizados exames mais detalhados para constatar a causa da morte. O caso foi registrado na 1° Delegacia de Polícia.

Comentários