Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Bebê com síndrome de Down e má formação no coração é diagnosticada com Covid-19 em Vilhena, RO

Lívia Oliveira da Silva Borges, de 10 meses, ainda precisa passar por cirurgia de correção no coração. Família pede ajuda para pagar custear tratamentos.

Lívia Oliveira, de 10 meses, tem Síndrome de Down, nasceu com má formação no coração e teve Covid-19. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Além de conviver com a síndrome de Down e lutar contra uma má formação no coração — chamada de Pentalogia de Fallot —, a pequena Lívia Oliveira da Silva Borges, de 10 meses, está tendo que batalhar contra uma nova doença: a Covid-19.

Isso porque dias depois de ser internada no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, devido a uma pneumonia, Lívia e o pai Gerliano Borges Dias, que trabalha como pedreiro, apresentaram sintomas do novo coronavírus.

Lívia se recupera bem dos sintomas da Covid-19. Entretanto a preocupação da família está agora relacionada à cirurgia de correção no coração da bebê. Segundo os pais, a operação tem custo de aproximadamente R$ 250 mil.

O diagnóstico inicial de Lívia foi de Tetralogia de Fallot, uma má formação no coração caracterizada por quatro anomalias cardíacas. Somente após o início do tratamento, em 25 de julho, foi descoberto que em vez de quatro anomalias, a menina possui cinco, denominando a Pentalogia de Fallot, doença considerada rara.


COMPARTILHAR