Em uma tentativa de reduzir o peso salarial, o Barcelona abriu novas negociações de contrato com o zagueiro Gerard Piqué para lhe oferecer novo contrato até 2024 com uma redução drástica em seu salário.
Esta afirmação vem da mídia europeia, que relata que o zagueiro de 35 anos provavelmente assinará um novo contrato renovado com salário reduzido, pois pretende ajudar o clube de todas as maneiras possíveis.
Não é nenhum segredo que o Barça está tendo alguns problemas para registrar suas novas contratações, o que mais uma vez forçou o clube a recorrer aos capitães do clube por mais uma rodada de cortes salariais.
Notícias no início deste mês mencionaram que a diretoria do clube iria abordar Sergio Busquets e Piqué sobre mais uma redução de seus salários. E, agora, parece que eles fizeram progressos nas negociações com ambos.
O atual contrato de Piqué com o Barcelona ainda tem dois anos e expira em 2024. E embora se espere que o novo acordo tenha a mesma duração, haverá um corte drástico nos salários.
Os gigantes catalães fizeram um acordo semelhante com Samuel Umtiti no início deste ano, o que os ajudou a registrar as aquisições de janeiro. E parece que Piqué poderia seguir o exemplo para ajudar o clube a registrar os novos jogadores.
Houveram também algumas especulações de que Piqué poderia estar disposto a renunciar a uma grande parte dos pagamentos de salários diferidos de € 52 milhões que lhe são devidos nesta temporada, para ajudar o clube a sair da atual situação.
Piqué teve uma reunião com autoridades do Barcelona – incluindo o presidente Joan Laporta – na semana passada, durante o qual a possível redução salarial pode ter sido discutida. O que resta saber agora é se o gesto do zagueiro veterano é suficiente para ajudar o clube a alcançar o Fair Play Financeiro.
O clube vem procurando diversas formas de aliviar a atual situação, incluindo venda de direitos televisivos, parcerias de marca e até mesmo reduções salariais, como é o caso acima. Atualmente o ambiente das apostas online vem ganhando muito com as competições esportivas, já que a indústria iGaming costuma realizar parcerias com clubes de futebol e até mesmo com competições ao redor do mundo todo.