Ao amanhecer desta quinta-feira (10/11), um sitiante de 65 anos, observou que em frente a sua propriedade, na Linha C-25 Km 01, município de Cacaulândia, havia uma carreta estacionada, à tarde ela continuava no mesmo local e ninguém teria aparecido. Desconfiado, anotou a numeração das placas e acionou a Polícia Militar.
A PM foi ao local e diante dos fatos acionaram a PRF, sendo informandos que a carreta se tratava de uma ocorrência de roubo, ocorrido na noite do dia anterior. Uma equipe da POLITEC compareceu ao local e efetuaram os trabalhos periciais.
A vítima, um homem de 33 anos, relatou aos policiais que na noite de 09/11, por volta das 21h30m, estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-364 em Ariquemes, quando foi abordado por dois elementos armados com pistolas, momento em que anunciaram o assalto, a vítima foi amarrada e colocada em um veículo Astra de cor preta, em seguida o levaram para uma mata próximo a uma lanchonete conhecida como “Paca Assada”, cerca de 40 Km de Ariquemes, ficando no local até o dia amanhecer, sob a vigilância de um dos criminosos, que o abandonou assim que o dia amanheceu.
O caminhão trator “cavalinho” foi abandonado próximo a entrada de Cacaulândia, o reboque foi deixado na linha C-25 do Travessão B-80, km 1.
Dos tanques foram subtraídos 47.000 (quarenta e sete mil) litros de diesel S-500, comprovado pelas notas fiscais da Petrobras Distribuidora S.A., os criminosos também roubaram da vitima um celular da marca Samsung e sua carteira com documentos e cartão de débito.
O BOP foi registrado na 1ª DPC de Ariquemes para as investigações.
Da redação do Alerta Rondônia
Ítalo Coelho DRT 1120/RO.