Bancários de Rondônia não aceitam proposta e retardarão atendimento em duas horas nesta sexta

Bancários de Rondônia não aceitam proposta e retardarão atendimento em duas horas nesta sexta
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Bancários de Rondônia rejeitaram por unanimidade proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de conceder apenas reposição da inflação – por quatro anos – para os salários, PLR e todas as demais verbas econômicas. A categoria reivindica reposição da inflação, mais ganho real de 5%.

Realizada na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em Porto Velho, a assembléia geral considerou a proposta desrespeitosa, pois além de ser insuficiente nas cláusulas financeiras, ignora as cláusulas sociais (emprego, saúde, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades, fim do assédio moral, fim das metas abusivas que adoecem o bancário…) e, sobretudo, não traz nenhuma garantia para os direitos já conquistados e, até o dia 31 de agosto, assegurados na Convenção Coletiva da categoria.

Os bancários, ao final da assembléia geral, também decidiram que vão retardar, nesta sexta-feira (10) a abertura de agências bancárias em duas horas, como forma de levar à sociedade a preocupação com tanto descaso e desrespeito com os trabalhadores e seus direitos.

Fonte: Rondôniaagora

Comentários