Embora não seja tão incomum assim encontrar baleias belugas no oceano, recentemente pescadores noruegueses encontraram uma baleia que realmente os surpreendeu e fez manchetes em todo o mundo.
Quando uma baleia amigável se aproximou do barco dos pescadores, eles notaram algo estranho. O animal estava usando um arreio e assim que um pescador o removeu, eles notaram que nele estava escrito “Equipamento de São Petersburgo”.
Especialistas confirmaram que nem a Noruega nem a Dinamarca ou a Groenlândia colocam esse tipo de arreios em baleias beluga para fins de pesquisa. O arsenal fabricado na Rússia e o comportamento incomumente amigável do mamífero levantaram suspeitas de que a baleia jhavia sido treinada pela marinha russa para fins de espionagem.
Embora ainda não esteja completamente claro o motivo de o mamífero estar usando um arreio, o adorável “espião russo” foi colocado sob os holofotes novamente. Como se constata, a baleia-branca não é apenas amigável, é bem comportada também. Um par de dias atrás, Isa Opdahl estava em um barco quando teve um ‘acidente’.
A jovem colocou o seu telefone no bolso, ele escorregou e foi parar no mar, mergulhando no oceano. Quando ela pensava que seu telefone tinha se perdido para sempre, viu que a mesma baleia-branca estava carregando seu telefone na boca.
A baleia nadou perto o suficiente para ela pegar o telefone enquanto uma de suas amigas registrava tudo na câmera. A baleia rapidamente se tornou uma sensação viral nas mídias sociais com muitas pessoas que ficaram impressionadas com sua inteligência. Por enquanto, a baleia educada continua a pairar em torno da área de Hammerfest.
Assista ao vídeo abaixo: