A esposa do ator e músico canadense Nick Cordero revelou que ele corre o risco de perder os movimentos das pernas após semanas lutando contra a COVID-19 e em seguida a um procedimento cirúrgico. O estado de saúde do ator foi noticiado pelo jornal norte-americano New York Post.
Um dos principais astro da Broadway, presente em produções como ‘Waitress’, ‘Rock of Ages’ e ‘A Bronx Tale’, o artista de 41 anos está em coma, internado em um hospital da Califórnia há duas semanas, agora sob o suporte de um ventilador hospitalar.
A esposa de Cordero, a dançarina e instrutora de educação física Amada Kloots, explicou por meio da seção Stories de seu Instagram que o marido está tendo sérios problemas de circulação sanguínea em sua perna esquerda. Ela disse que o pai de seu filho de 10 meses precisou passar por um procedimento cirúrgico bem sucedido, mas corre o risco de nunca mais andar.
“A cirurgia correu bem”, contou Kloots em seu post. “O médico disse que o coração e os pulmões do Nick estão nas melhores condições que poderiam estar. A perna esquerda ainda é uma questão. Ele tem sofrido com alguns problemas de circulação sanguínia que chegam até o pé”, explicou.
Kloots contou que há a possibilidade do marido perder o movimento da perna esquerda e que ele deverá precisar passar por um longo período de reabilitação caso a situação não melhore. No entanto, ela demonstrou esperança e disse que os médicos registraram ligeira melhora na circulação de sangue no pé do ator ao longo das últimas horas.
Apesar do susto e da situação dramática de Cordero, as informações representam uma melhora no quadro dele, contou a esposa. Ela explicou que antes do procedimento cirúrgico os médicos não estavam registrando nenhuma circulação sanguínea na perna do ator. O andamento do tratamento do artista depende agora dele retomar consciência.
Cordero já foi inficado ao prêmio Tony, o principal prêmio do teatro e dos musicais nos Estados Unidos, por seu trabalho no musical ‘Bullets Over Broadway’ em 2014. Ele venceu o prêmio Outer Critics Awards de Melhor Ator pelo mesmo trabalho. Ele tem alguns trabalhos na TV, sendo o mais recente deles como coadjuvante na série ‘Blue Bloods’. Ele também tem participações em séries como ‘Law & Order: SVU’ e ‘Os Assumidos’, além de filmes como ‘Despedida em Grande Estilo’ e ‘O Comédia’.