O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu No-GI, realizado em Roma, Itália, encerrou neste domingo (20). Durante quatro dias de competições, seis atletas rondonienses, apoiados pelo governo de Rondônia por meio do programa Pró-Atleta, representaram o Brasil com destaque. Com passagens aéreas custeadas pelo governo do estado, os esportistas voltaram para casa com um saldo de conquistas: 11 medalhas no total, sendo 9 de ouro e 3 de bronze.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os atletas estão mostrando ao mundo a força e o talento que o estado de Rondônia possui. “Esse resultado é fruto do trabalho e dedicação, e também do compromisso em apoiar o esporte com programas como o Pró-Atleta,” ressaltou.
MEDALHISTAS
- Chaise Olímpio: 3 medalhas de ouro;
- Chairo Olímpio: 2 medalhas de ouro, 1 bronze;
- Yghor Rocha: 2 medalhas de ouro;
- Gilderson Smith: 2 medalhas de ouro;
- Yrenan Cardoso: 1 medalha de bronze.
O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, também evidenciou o desempenho dos atletas. “Essas medalhas são o resultado de um trabalho coletivo. Temos orgulho de cada um dos nossos atletas, que não apenas competiram, mas colocaram Rondônia no topo do pódio.” destacou.
PRÓ-ATLETA
Com o intuito de respaldar os atletas do estado e viabilizar o desenvolvimento do esporte de alta performance mediante o fornecimento de passagens, o programa Pró-Atleta capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para que possam participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Incentiva a participação e o atendimento às necessidades gerais do atleta.