Atletas jaruenses participam das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

Atletas jaruenses participam das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

O trabalho especializado na área de Educação Física que as professoras Maria Aparecida e Alessandra de Oliveira Martins vem desenvolvendo com alunos dos anos iniciais da APAE de Jaru continua conquistando resultados positivos. A conquista mais recente se refere à participação dos estudantes Adriele Ferreira Martins (Atletismo), Marcos Barbosa Del Luca (Bocha Adaptada) a Calheira dele é a própria mãe Dona Eliete Barbosa na Paraolimpíada Escolar que acontece no período de 19 a 24 de novembro de 2018 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Os alunos/atletas jaruenses, acompanhados da treinadora Alessandra de Oliveira Martins viajaram com destino à capital paulista nesse Domingo (18) e representarão o município de Jaru, Estado de Rondônia durante toda a competição.

Os custos da viagem ao Estado de São Paulo estão sendo patrocinados pelo Governo do Estado que, conforme destaca o Professor Uelton Salomão, não tem medido esforços para garantir a participação dos atletas na competição nacional.

A treinadora Maria Aparecida que ficou em Jaru, agradeceu à Coordenadora Regional de Educação da CRE/Jaru, professora Núbia Morali, ao Governo do Estado e aos familiares dos alunos pela atenção dada aos atletas jaruenses.

A edição 2018 das Paraolimpíadas Escolares será está sendo realizada em São Paulo, reunirá atletas de todos os estados brasileiros.

Comentários