Jaru Online
Jaru, 12 de abril de 2025

Assinada ordem de serviço para construção do Centro de Hemodiálise em Jaru

Foi assinada nesta sexta-feira, 11, a ordem de serviço que marca o início das obras do Centro de Hemodiálise de Jaru. A construção do Centro está avaliada em cerca de R$ 10 milhões teve o recurso viabilizado pelo deputado federal Lúcio Mosquini, mais contrapartida da Prefeitura de Jaru e apoio do deputado estadual Dr. Luís do Hospital.

Com o investimento, Jaru será o quarto município a ter um centro público de hemodiálise em Rondônia. O local terá consultórios médicos, de fisioterapia e nutrição, sala de procedimentos, posto de enfermagem, farmácia, sala de recuperação para os pacientes, refeitório, auditório e outros ambientes que garantem o conforto e bom atendimento aos usuários da estrutura.

O prefeito Jeverson Lima destacou a importância desta obra para a saúde pública de Jaru e região. “Jaru vive um momento histórico, pois a construção deste centro irá melhorar muito a qualidade de vida de pessoas que dependem de tratamento específico para doenças renais”.

Diversas autoridades de Jaru estiveram presentes no evento, como o vice-prefeito Grécio Benedito, o empresário João Gonçalves Filho, empresário e ex-prefeito João Gonçalves Júnior, a empresária Carmem Gonçalves, o secretário regional do Governo de Rondônia, Cláudio Santos, o presidente da Associação Rondoniense de Renais Crônicos e Transplantados, Jonas Cavalcante, a presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, Tatiane da Saúde, vice-presidente Suhelen Fernanda, vereadora Sthella Almeida, vereador Schimiti Patroleiro, Chiquinho do Cacau, Mestre Café, João Paulo Ribeiro, Marcão de Tarilândia, Orlando dos Anjos, Josemar da 34, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Nazim da Gráfica, o pastor Luís, da Igreja Presbiteriana Renovada e representantes da imprensa local.

Prefeitos de municípios da região também compareceram à cerimônia de assinatura, como Gilmar Thomaz, prefeito de Jorge Teixeira, o prefeito de Vale do Anari, Cleone Lima, Coronel Crispim, prefeito de São Miguel do Guaporé, Gilliard dos Santos, prefeito de Theobroma e Charles Gomes, prefeito de Vale do Paraíso, além de vice-prefeitos, secretários de saúde e diversos pacientes renais.



COMPARTILHAR