As informações foram confirmadas ao g1 pela assessoria do deputado e pelo Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, os suspeitos abordaram as vítimas por volta de 20h da sexta-feira e fugiram com a caminhonete cerca de três horas depois. O assessor do deputado e a família ficaram amarrados e conseguiram se soltar somente na manhã deste sábado (20).
A Polícia Militar foi chamada no início da manhã para comunicar o crime e, momentos depois, os policiais receberam a informação de que o veículo estava em Guajará-Mirim (RO), a mais de 300 quilômetros de Porto Velho.
Segundo o tenente do Batalhão de Polícia de Fronteira da PM, Jairo Carneiro, as equipes que fazem parte da operação Guardiões da Fronteira foram acionadas para atender a ocorrência e iniciaram buscas pelo município.
A caminhonete foi localizada e os suspeitos tentaram fugir, mas colidiram de frente com uma viatura da PM. Dentro do veículo tinham mulheres, homens e até crianças. A arma de fogo não foi localizada.
Os suspeitos adultos foram presos e encaminhados para a delegacia de Guajará-Mirim (RO). O caso segue em investigação.
G1