A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta quarta-feira (28), a Comissão Especial Temporária para acompanhar a Operação Honoris, desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Espigão do Oeste. O foco é o setor madeireiro e a operação ocorre após o incêndio de um caminhão tanque, que iria abastecer aeronave do Ibama.
A Comissão Especial Temporária será presidida pelo deputado Cirone Deiró (Podemos), tendo como vice-presidente o deputado Anderson Pereira (Pros). O relator é o deputado Ezequiel Neiva (PTB). Integram ainda a Comissão os deputados Chiquinho da Emater (PSB), Adailton Furia (PSD) e Luizinho Goebel (PV).
“Estivemos em Brasília (DF), junto com o senador Marcos Rogério (DEM), numa reunião com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles. A expectativa era de que houvesse uma mudança nos rumos do trabalho do Ibama na região, o que, segundo os produtores de Espigão, não ocorreu”, disse Cirone.
Ficou marcada para a próxima quarta-feira (04), as 08h, a próxima reunião da Comissão, quando será marcada uma data para visita na região de Espigão do Oeste.