No início da manhã deste domingo, 19/02, a Polícia Militar registrou o brutal assassinato de Helbio Eduardo Rosa Costa, de 43 anos, mais conhecido carinhosamente como Dudu. Ele era muito querido por todos, e sua morte chocou e revoltou profundamente a população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, uma vizinha teria escutado alguém batendo em seu portão por volta das 6h45, pedindo por socorro. Ao abrir, ela se deparou com a vítima completamente ensanguentada.
Já na residência de Dudu, localizada na Rua Anderson Cabral de Souza, os policiais encontraram sinais de uma possível luta corporal, com móveis revirados, uma porta de plástico aparentando ter sido arrancada e muito sangue espalhado pelo chão. Os militares ainda informaram que uma faca, foi encontrada próxima à entrada da casa e apresentava manchas de sangue.
Segundo a Polícia, Dudu foi aparentemente espancado e apresentava alguns cortes pelo corpo, além de uma perfuração no pescoço. Apesar da rápida intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros, Dudu infelizmente não resistiu e chegou ao Hospital Municipal já sem vida.
A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste já está investigando o caso e, considerando seu histórico positivo na elucidação de crimes, espera-se que em breve a autoria desse brutal assassinato seja identificada.
Dudu era uma pessoa muito carismática e irradiava felicidade. Por onde passava, fazia amigos e espalhava alegria. Ele já foi dançarino da Banda Swing Country e, mais recentemente, trabalhava como vigilante em uma empresa terceirizada no prédio do Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste.
A equipe do Gazeta Central expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos de Helbio Eduardo Rosa Costa, “Dudu”. Que todos se sintam acolhidos nesse momento difícil e que as memórias bonitas de Dudu possam transformar a dor em conforto. Sua alma maravilhosa e gentil permanecerá para sempre em nossos corações.
Amigos de Dudu prestaram homenagens e expressaram seus sentimentos através das redes sociais:
Gazeta Central