Jaru Online
Jaru, 25 de novembro de 2024

Assaltantes oferecem refrigerante e energético a empresário feito refém durante 10h em cafezal

Assaltantes oferecem refrigerante e energético a empresário feito refém durante 10h em cafezal. 

Local onde fica o carreador que a vítima foi mantida pelos criminosos em Monte Negro — Foto: Google Maps/Reprodução

Um empresário de 55 anos foi feito refém por três assaltantes no carreador de um cafezal localizado na zona rural de Monte Negro (RO), Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o comerciante ficou sendo vigiado pelos criminosos por cerca de 10 horas e, durante o roubo, os suspeitos ofereceram refrigerante e energético à vítima. O resgate do empresário aconteceu na noite de quinta (3).

O sumiço do empresário foi denunciado à polícia pelo filho da vítima. De acordo com a família, o empresário teria saído de casa no início da manhã de quinta-feira para ir até uma linha de Cacaulândia (RO) em um encontro de negócio, mas não chegou ao endereço combinado.

A polícia foi avisada do sumiço do empresário e iniciou patrulha pela região.

“Durante as buscas foram realizadas algumas abordagens e levantamento de algumas informações com os sitiantes locais. Após algumas informações colhidas, foi realizado deslocamento até o município de Cacaulândia, pois até o momento havia sido colhido que uma caminhonete com as mesmas características [da vítima], descreve o registro da PM.

Depois da guarnição retornar de diligências, os policiais descobriram que a vítima havia saído do cativeiro, conseguido uma carona e se encontrava no Quartel da PM.

Aos policiais, o empresário contou que seguia com seu veículo por uma linha, quando na saída da ponte do Rio Jamari ( Ponte do Cabeça) e, ao passar em uma lombada, foi rendido por dois assaltantes. Eles estavam encapuzados e de posse de quatro armas, sendo duas pistolas pretas e dois revólveres.

Logo depois os assaltantes levaram o empresário para um carreador em um cafezal, a cerca de 500 metros da ponte de onde havia ocorrido a abordagem. Nesse local havia um terceiro suspeito. A vítima disse não ter sofrido agressão física, mas sofreu diversas ameaças.

Perto das 13h, os criminosos ofertaram energético, água mineral e refrigerante para a vítima. Na sequência um dos membros do grupo criminoso foi buscar os produtos.

Já por volta de 19h os criminosos entraram na caminhonete Hilux do empresário e fugiram, deixando a vítima sozinha na área rural. Foi então que o empresário caminhou durante a noite para pedir ajuda em alguma casa da região.

O veículo roubado não foi localizado pela polícia até esta sexta-feira (4). Nenhum suspeito foi preso.

 

Fonte: rondonoticias.com


COMPARTILHAR