Ariquemes: Vereadores chamam hospital regional de “frigorífico clandestino” e pedem que o povo pare de ver “beleza” no prefeito

Ariquemes: Vereadores chamam hospital regional de “frigorífico clandestino” e pedem que o povo pare de ver “beleza” no prefeito

Ariquemes: Os vereadores Ernandes Amorim (PTB) e Capitão Levi (PMDB), este último é do próprio partido do prefeito, fizeram uma grave denuncia na manhã desta segunda-feira (21), após encontrarem restos mortais descartados de forma irregular no Hospital Regional de Ariquemes.

Leia também: Desleixo e erros compromete obras das faixas elevadas e pista de ciclismo em Ariquemes

Ao iniciar o vídeo, o vereador Amorim destacou que a saúde de Ariquemes está uma “porcaria” (sic) se referindo o mau atendimento que a população está recebendo. Ainda de acordo com o vereador, que mostra no vídeo, restos humanos que estão sendo descartados de forma irregular, podendo causar graves doenças e contaminações causados pelos restos mortais.

“Nós estamos aqui, eu e o Capitão Levy, nós somos vereadores da cidade e a nossa obrigação é fiscalizar, quando eu digo que esta saúde está uma ‘porcaria’, está aqui, isso aqui é pedaço de ser humano, placenta de mulher, parecendo um frigorifico clandestino da cidade que não tem fiscalização”, disparou o vereador.

Segundo Ernandes, o flagrante feito poderia dar até cadeia aos responsáveis. “Isso é o serviço que poderia meter na cadeia os responsáveis. Se a promotora vier aqui agora, e ver isso aqui, é pra botar na cadeia. É porque não tem contrato para apanhar o lixo, o dinheiro ninguém sabe pra onde está indo e ninguém tem coragem pra fiscalizar. Quando eu falo que a saúde está uma ‘porcaria’, está aqui a ‘porcaria’. Isso é resto de ser humano que está jogado aqui e está fedendo”, disse Amorim.

Ainda de acordo com o vereador, o lixo hospitalar está sendo descartado de forma irregular, podendo causar contaminação do solo ou mesmo ser devorado por animais ao ser jogado no lixão. Ernandes também alfinetou a administração do prefeito Thiago Flores. “Está misturado com o lixo onde vai ser jogado fora, onde o cachorro vai comer, o porco vai comer, a galinha vai comer, vai descer na água que logo depois tem um frigorifico abatendo gado, vai contaminar a água que o frigorifico limpa a carne, é isto que a gente está falando. É isto que poucos vereadores fizeram nessa administração, é oque nós estamos fazendo, não faziam isso. Tem muita gente ai puxando saco, tem muita gente ai que está mamando na teta, tem muita gente ai que gosta de ver beleza, não é beleza, a gente quer ver trabalho. Não tenho nada contra o prefeito, eu tenho contra essa administração, contra quem são os responsáveis, e tenho certeza que a polícia vai tomar as providências e o próprio Ministério Público vai tomar as providências”, desabafou o vereador.

Um veículo pertencente à saúde foi apreendido carregado com lixo hospitalar que seria descarregado de forma irregular no lixão e foi interceptado pelo vereador. “Aqui está à chave do veículo que está cheio de lixo que ia ser descarregado no lixão, só não foi porque eu flagrei, fizemos o veículo voltar ao hospital e tomei a chave para registrar o flagrante”, apontou Amorim.

Ainda de acordo com o vereador, o Ministério Público e a Polícia Militar foram informados sobre a irregularidade.

Clique aqui e veja a nota de esclarecimento da prefeitura sobre este assunto

Veja o vídeo na íntegra:

Fonte:Rondoniavip

Comentários