Após perder eleições Maurão da prazo até 18h de hoje(17) para pacientes com câncer desocupar sua casa de apoio em Barretos

Após perder eleições Maurão da prazo até 18h de hoje(17) para pacientes com câncer desocupar sua casa de apoio em Barretos

Pacientes rondonienses com câncer alojados na Casa de apoio “O Samaritano” em Barretos (SP), estão desesperados após serem informados pelo deputado estadual Maurão de Carvalho que devem desocupar o imóvel até as 18:00h desta quarta feira (17). A casa é mantido por ele naquele estado a 10 anos.
De acordo com um paciente que relatou o caso ao Jaru Online, atualmente o abrigo comporta  cerca de 30 pacientes em tratamento, e eles não tem para onde ir.
Segundo foi informado, os responsáveis repassaram aos pacientes o primeiro comunicado de desocupação em 8 de Outubro, um dia após o resultado das eleições, contudo os pacientes pediram uma carência para que ele reavaliasse a situação, ele deixou por mais alguns dias, e nesta terça feira(16), receberam as ordens finais para que os pacientes retirassem seus pertences do imóvel pois a propriedade trata-se de uma residência alugada, e acrescentaram que o aluguel venceria na data de hoje(17), e ele precisaria entregar a casa ao proprietário.

Diante da situação, os pacientes que dependem da estadia naquele local, estão desesperados e sem saber o que fazer, pois muitos deles não possui parentes, ou amigos e muito menos condições financeiras de se manterem hospedados em hotéis para manter seus tratamentos pelos quais eles necessitam se submeter, por uma esperança de continuarem vivendo.

 

Em seus discursos durante a campanha eleitoral, na qual concorreu ao cargo de Governador do Estado de Rondônia, Maurão sempre destacava sua ação assistencialista por meio da referida casa de apoio.

 

Maurão de Carvalho obteve um total de 173.690 votos, o que não foi suficiente para que ele disputasse o segundo turno. Com o resultado,  Maurão entrega o cargo em 75 dias, e não exercerá nenhuma função eletiva em pelo menos dois anos.

 

 

 

Comentários