Apoio de políticos a camponeses do Canaã e Renato Natan, irrita secretário nacional de Assuntos Fundiários

Publicada em


O secretário nacional de Assuntos Fundiários do governo Bolsonaro, Luiz Antônio Nabhan Garcia, conhecido por sua intolerância aos sem-terra, deu um recado esta semana aos políticos, em especial ao Deputado Federal Coronel Chrisóstomo (PSL), que esteve ofertando apoio aos camponeses que ocupam a fazenda Arrobas, atualmente denominada assentamento Canaã e o Assentamento Renato Natan.

A cerca de duas semanas, o deputado federal coronel Chrisóstomo, a deputada estadual Cassinha Muletas, o candidato a prefeito de Ariquemes Tiziu Jidalias, entre outros, esteve acompanhando o superintendente do Incra Ederson Littig na propriedade. Na visita foi prometido uma solução que beneficie as pessoas que estão na propriedade, que já aguardam uma nova tentativa de reintegração de posse.

Luiz Antônio, em um vídeo gravado em Brasília, reprovou a atitude dos políticos com crítica mais acirradas ao coronel Chrisóstomo, afirmando que o parlamentar não fala em nome do governo, e chamou os camponeses de criminosos.

 

Acompanhe abaixo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais um dia de trabalho. Visita aos assentamentos Renato Nathan e Canaã com o Deputado Federal Coronel Chrisostomo. Uma bom dia a todos e que Deus nos abençoe. . #juntosporariquemes #tiziujidalias #ariquemes #rondonia

Uma publicação compartilhada por Tiziu Jidalias (@tiziujidalias) em