Agentes penitenciários descobrem túnel dentro de presídio em Ji-Paraná

Agentes penitenciários descobrem túnel dentro de presídio em Ji-Paraná

Um princípio de túnel foi descoberto na tarde desta quinta-feira (8) após uma revista surpresa em uma das celas do no presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná (RO), município distante aproximadamente 377 quilômetros de Porto Velho.

A penitenciária é uma das maiores unidades prisionais do estado de Rondônia. Segundo a direção presídio, o túnel estava sendo cavado na cela 27 por nove presos e não foi possível identificar para qual local seguia.

“Durante a tarde de ontem os agentes penitenciários perceberam que os presos estavam bastante agitados, poucos minutos depois logramos êxito de entrar no local e nos deparar com o princípio de túnel”, destacou o coordenador do Gape do interior de Rondônia, Rogério Siqueira.

Detentos tentavam cavar túnel em presídio de Ji-Paraná, RO — Foto: Gape/Assessoria/DivulgaçãoDetentos tentavam cavar túnel em presídio de Ji-Paraná, RO — Foto: Gape/Assessoria/Divulgação

Detentos tentavam cavar túnel em presídio de Ji-Paraná, RO — Foto: Gape/Assessoria/Divulgação

A terra escavada pelos presidiários estava sendo escondida em lençóis que estavam na unidade. Segundo a polícia, a fuga estava prevista para acontecer durante o final de semana.

Os detentos tem passagens por roubo, homicídio, furto entre outros crimes. Todos os presos foram colocados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e a cela está sendo reformada.

Terra escavada era escondida em lençóis — Foto: Gape/Assessoria/DivulgaçãoTerra escavada era escondida em lençóis — Foto: Gape/Assessoria/Divulgação

Terra escavada era escondida em lençóis — Foto: Gape/Assessoria/Divulgação

Comentários