Agentes frustram tentativa de fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto

Agentes frustram tentativa de fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto

Os presos do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste tentaram fugir pelo telhado na madrugada de domingo (9), mas foram impedidos pelos agentes penitenciários que estavam de plantão. Os detentos estavam no pavilhão 1, onde são utilizadas apenas telhas de amianto, sem outro tipo de proteção.

De acordo com relatos dos agentes, os apenados fizeram uma Teresa (corda co lençóis), amarraram no telhado e quebraram a telha de amianto. Por sorte, os agentes descobriram antes que os presos conseguissem sair. Apesar de estarem no regime semiaberto, os detentos não são liberados para trabalhar fora.

Após a descoberta da tentativa de fuga, todos os presos do pavilhão 1 foram levados para a quadra da unidade prisional, até que uma vistoria completa fosse realizada nos compartimentos do pavilhão. Os agentes penitenciários se queixam da fragilidade da estrutura da Casa de Detenção de Ouro Preto, que apresenta paredes em péssimo estado de conservação e telhado protegido apenas com telha de amianto. No começo do ano seis presos fugiram do local pelo telhado.

10102016-093248-presos-teresa-opo

Comentários