O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (11/11). Um agente penitenciário lotado no presídio de Machadinho do Oeste foi flagrado tentando passar drogas para detenta.
O agente E.J.S. estava na carceragem feminina quando pediu para uma das presas entregar uma carta para outra presa, neste momento outro agente penitenciário entrou no recinto e perguntou o que era, sendo que o agente em questão respondeu que seria apenas uma carta, o qual foi desmascarado, pois enrolado no papel da suposta carta, estavam as “parangas” de entorpecente aparentando ser “crack” que seriam entregues a uma detenta.
Diante do fato, o agente E.J.S. recebeu voz de prisão e foi apresentado a autoridade de plantão para ser confeccionado o auto em flagrante.
Segundo informações obtidas pela redação do site, este Servidor Público, já há vários meses vinha demonstrando conduta duvidosa perante seus colegas de trabalho e a sociedade, pois já não estava cumprindo com suas obrigações funcionais e nem pessoais.
O fato é que a Secretaria responsável em prestar apoio e acompanhamento psicológico a esse funcionário sabia do problema e mesmo assim nenhuma medida foi tomada.
O agente foi flagranteado no Art. 40 da Lei 11.343/06 que trata da Lei de Tóxicos e logo depois conduzido ao Centro de Correição da Polícia Militar na cidade de Porto Velho.
Por: MACHADINHO190