Advogado sequestrado e torturado por trio é resgatado em porta-malas de carro de carro após intensa fuga na Capital

Advogado sequestrado e torturado por trio é resgatado em porta-malas de carro de carro após intensa fuga na Capital

Geovani Aparecido Ize, anos, Rodrigo Melo da Silva, ambos de 19 anos e um adolescente de 17 anos, foram detidos no final da noite desta quarta-feira (15), sob a acusação de sequestro, tortura e tentativa de roubo contra um advogado de 40 anos, em Porto Velho. De acordo com as informações apuradas, o advogado teria mantido contato via telefone o dia inteiro com os suspeitos Rodrigo e Geovani, combinando um jantar. Por volta das 20h30, a vítima buscou ambos na casa deles, que fica na Rua Rogério Weber, Bairro Baixa União, no Centro da Capital, e os três foram jantar na casa de um amigo.

Depois de um certo tempo, a dupla se apressou para ir embora e pediu para que a vítima os deixasse na esquina da Avenida Alexandre Guimarães com Rogério Weber. Neste local o advogado foi rendido pelo adolescente, que já lhe aguardava armado com uma faca. Foi quando o suspeito Rodrigo assumiu a direção do automóvel modelo Gol do advogado e os três foram com ele para um local ermo na Estrada do Santo Antônio. O trio então passou a praticar tortura contra o advogado, exigindo dinheiro, cartões bancários e as respectivas senhas. A vítima afirmou que não possuía tais cartões e logo teve o rosto desfigurado de tantos socos, desferidos principalmente por Geovani e o adolescente.

Após as agressões, o advogado foi amarrado pelo trio e colocado no porta-malas do carro. O bando em seguida retornou sentido a área urbana da cidade, momento em que o advogado conseguiu se desvencilhar da amarração e ligou para a Polícia Militar, relatando o que estava ocorrendo, bem como informando a região que acreditava ainda estar, Estrada do Santo Antônio. Várias guarnições da PM foram para o local e encontraram o veículo em fuga. O acompanhamento foi feito e alguns disparos foram efetuados na direção do pneu do veículo.

Já na Rua Rio Machado, Bairro Triângulo, o automóvel colidiu com uma viatura da Força Tática, sendo possível interceptar o trio e retirar a advogado do porta-malas. A vítima chorava muito e estava com o rosto desfigurado. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o advogado para o Hospital João Paulo II. O trio foi apresentado na Central de Flagrantes, juntamente com a faca apreendida.

img_20170216_wa0013. img_20170216_wa0015 .captura-de-tela-inteira-16022017-083920

Por Richard Nunes

DRT – 1613/RO

Fonte: Alerta Rondônia

 
  

Comentários