Foram condenados nesta semana os acusados de matar os irmãos Sadraque Santos Aguiar e Wilton Santos Aguiar, e pelo crime de tentativa de homicídio contra Felipe Aguiar.
Segundo o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), dois dos réus foram condenados a 40 anos de prisão — somadas as penas chegam a 80 anos. Os jurados consideraram as qualificadoras de futilidade, crueldade e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Outros dois réus foram absolvidos e mais quatro ainda poderão ir a júri. O julgamento começou na manhã de segunda-feira (29) e terminou às 21h de terça-feira (30).
Entenda o caso
Local onde homens foram mortos a facadas em distrito de Machadinho, RO — Foto: Reprodução/Redes sociais
O crime aconteceu em novembro de 2020 no Distrito do 5º BEC, em Machadinho do Oeste (RO). Sadraque e Wilton foram mortos a facadas e o adolescente, Felipe, foi ferido após uma briga.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na época, testemunhas que não quiseram ser identificadas, disseram aos policiais militares que as vítimas estavam em uma lanchonete quando tiveram uma discussão com homens vestidos com camisas de seguranças.
Esses homens teriam saído do estabelecimento e esperado as vítimas na esquina armados com facas e facões. Após as agressões, os suspeitos deixaram o local em dois veículos. As vítimas eram os irmãos Sadraque Santos Aguiar e Wilton Santos Aguiar e o primo deles, Felipe.
Na mesma semana, um grupo foi preso suspeito de participação nos crimes. Eles, conforme informado pelo delegado responsável pelo caso na época, foram encontrados com lesões nas mãos. Eles disseram que se machucaram ao tentarem cortar carne. No bolso de um dos homens os policiais encontraram a chave de um carro. Nesse veículo tinham manchas de sangue na parte interna e externa, segundo a polícia.
Entre os suspeitos que faziam parte do grupo, testemunhas reconheceram quatro como participantes do crime, que foram encaminhados ao presídio.