Jaru Online
Jaru, 30 de setembro de 2024

Ações do Governo de RO buscam fortalecer estruturas nas Ciretrans dos municípios

Com intuito de garantir mais celeridade nas ações, visando eficiência nos serviços oferecidos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) continua investindo na melhoria predial de várias Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), fortalecendo medidas do governo de Rondônia para garantir melhor infraestrutura, possibilitando o bem-estar dos usuários de serviços e servidores da Autarquia.

Nova diretoria e equipe técnica percorrem municípios e acompanham ações nas Ciretrans

O governo do estado tem efetuado investimentos para impulsionar a excelência no atendimento à população. Em 2023, por exemplo, foram investidos em reformas e construções de Ciretrans, em alguns municípios do estado, em torno de R$ 11.512.522,81 (onze milhões, quinhentos e doze mil, quinhentos e vinte e dois reais e oitenta e um centavos). Ao todo, foram executadas 14 obras em 2023, das quais, 8 já foram entregues.

Todas as estruturas estão sendo conferidas in loco pelo novo diretor do Detran-RO, Sandro Rocha, que cumpriu agenda na última semana nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Chupinguaia. A proposta é estabelecer um cronograma de ações que possam ser desenvolvidas nas unidades das Ciretrans. O propósito é reforçar o desenvolvimento nas estruturas prediais, com ampliação e reformas, visando proporcionar mais espaço de atendimento e um ambiente cada vez mais humanizado para os servidores e para a população.

DIAGNÓSTICO

O diretor da Autarquia destaca que algumas unidades, como a de Vilhena, já receberam reforma geral e estão em perfeitas condições de atendimento. O Detran-RO vem desenvolvendo todo um diagnóstico de necessidades, e a realização de projeto e licitação em algumas Ciretrans de outros municípios.

Objetivo é garantir, cada vez mais, conforto para usuários e servidores

“Pedimos ao corpo técnico do Detran para iniciar os projetos de reforma para que sejam abertas as licitações, a fim de que possam entrar no cronograma de obras que serão extremamente benéficas aos servidores e à população do estado de Rondônia, que busca os nossos serviços”, ressaltou o diretor-geral.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as iniciativas defendidas pela diretoria do Detran vão ao encontro das medidas de desenvolvimento que refletem no atendimento mais amplo e célere à sociedade. “O Detran tem executado ações que impactam positivamente no trânsito do estado, bem como, fortalecido outras que visam a renovação dos espaços nas dependências prediais tanto na Capital quanto nos municípios, visando garantir qualidade e conforto para quem procura os serviços do Departamento, inclusive os nossos servidores”, ressaltou.

BENEFÍCIOS

Vale destacar que, além da estruturação física, o Detran-RO tem melhorado a vida da população com a extinção de 31 taxas, redução dos valores para a emissão e renovação da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH), desconto na renovação da CNH para idosos, e isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos e ciclomotores de até 170cc.


COMPARTILHAR