Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

ACIJ agradece a OAB-subseção Jaru pela parceria na distribuição de materiais de informação da prevenção ao Covid-19

A ACIJ e a OAB- Subseção Jaru uniram-se para promover a confecção de materiais com conteúdo de prevenção do contágio ao CORORNAVÍRUS, assim como alerta para os sintomas de infecção. Por enquanto serão distribuídas 500 unidades. Os cartazes serão fixados nas portas dos estabelecimentos comerciais de Jaru, alertando os clientes dos cuidados preventivos para acesso aos estabelecimentos. A mesma arte também será divulgada e visualizadas através das mídias sociais, para alcançar o maior número de pessoas.

Ao longo dos anos e em diversas situações vivenciadas em nosso município, a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL- ACIJ e ORDEM DOS ADVOGADOS–OAB JARU, sempre atuaram, sendo combatentes nos assuntos de interesse da sociedade. Com a presença da COVID-19 não é diferente e a OAB JARU abraçou essa causa.

Mesmo após um ano de pandemia e com divulgação exaustiva na mídia e redes sociais das medidas de prevenção ao vírus, percebe-se que muitas pessoas não tomam o devido cuidado e esquecem de promover as regras de higiene necessárias para impedir a propagação do vírus.
Outros acreditam que o perigo já passou e que podem deixar de usar máscaras e se recusam passar álcool em gel nas mãos. Diariamente muitos se colocam em situação de risco, permanecendo em filas de casa lotéricas ou bancárias, sem manter o devido distanciamento.

Importante destacar que cada cidadão não precisa esperar o agir das autoridades públicas para cuidar do seu bem estar. Cada um é responsável por observar as regras de segurança básicas para seu bem estar e de sua família. Enquanto a cura não vem, é importante adotarmos a precaução que só a consciência de cada um pode obrigar a cumprir. O que conhecemos e que ajuda na prevenção ao contágio, por enquanto, são essas medidas simples de higiene, evitar contato físico e aglomerações.

Alerta-se que pessoas com saúde sensível devem evitar circular desnecessariamente. Não é preciso leis ou decretos regulamentando certas condutas, como proibir crianças, grávidas ou idosos de frequentar supermercado ou outro local a qualquer hora. Você mesmo tem que ter consciência dos perigos que cada ambiente representa para sua saúde ou de alguém da sua casa. Organize-se e divida as tarefas com outros membros da sua família. Para todas as situações difíceis, há sempre uma saída. Tudo que se espera de cada cidadão é o autocuidado e a consciência com o próximo.
Assim, a ACIJ e OAB JARU esperam estar contribuindo com as informações necessárias, e que cada um deve agir para seu próprio cuidado e dos membros de sua família e do próximo com quem mantém contato diariamente.

A equipe já inciaram as entregas dos cartazes, mas as empresas que desejarem podem estar retirando pessoalmente na entidade.

Fonte: Assessoria ACIJ


COMPARTILHAR