Veículo bateu de frente com uma carreta e ficou destruído.
Carro oficial ficou destruído em acidente na BR-163 — Foto: Divulgação
Um acidente envolvendo um veículo oficial e uma carreta deixou dois servidores do sistema prisional mortos na BR-163, em Diamantino, a 203 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (6). Um policial penal que também estava no veículo foi resgatado em estado grave e encaminhado ao hospital.
Os servidores estavam em uma caminhonete e seguiam sentido norte, no caminho, o motorista perdeu o controle do veículo, rodou na pista e bateu na lateral da carreta. Em seguida, a carreta carregada com soja tombou na pista, derrubando parte da carga.
Segundo a concessionária que administra o trecho, Rota do Oeste, com o impacto da batida, as vítimas ficaram presas nas ferragens.
Dois servidores morreram antes mesmo da equipe de socorro chegar no local. A identidade deles ainda não foi divulgada.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para transferir o policial sobrevivente para o hospital.
As causas do acidente ainda serão investigadas.
Os dois policiais penais vítimas do acidente entre um veículo oficial do sistema penitenciário do estado e uma carreta na BR-163, em Diamantino, a 203 km de Cuiabá, nessa terça-feira (6), foram identificados. Alexsandro Leite e Giovane Matos da Silva ficaram presos entre as ferragens do veículo e morreram ainda no local do acidente.
A Polícia Civil agora investiga o sumiço de duas armas dos policias.
Alexsandro tinha 45 anos e era natural de Osasco (SP). Já Giovane tinha 38 anos e nasceu em Alta Floresta, cidade onde cresceu e trabalhava.
Um terceiro policial que estava na viatura, Nivaldo Dias da Silva, de 45 anos, natural de Altonia (PR), foi socorrido com ferimentos, passou por uma cirurgia na perna e continua internado.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) lamentou as mortes de Alexsandro e Giovane.