Ação entre a Polícia Militar de Rondônia e a Polícia Rodoviária Federal culmina na apreensão de 17 Kg de droga

Publicada em


Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Rondônia e a Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de cerca de 17 quilos de cocaína, escondidos no painel de um veículo Hyundai/Tucson, na manhã desta quarta-feira (05) na área da 2º Cia PM/8º BPM.

Por volta das 09h30min da manhã a equipe da PRF informou a seção de Inteligência da Polícia Militar de Machadinho do Oeste, para prestar apoio em uma abordagem ao veículo informado e que poderia estar nas imediações, pois, havia saído da cidade de Ariquemes. As 10h50min da manhã, o veículo foi localizado no centro do município e a Polícia Militar efetuou a abordagem, identificando que havia sinais de alteração, sendo então conduzido o veículo até o pátio do quartel.

Após contato com a PRF de Ariquemes, está se deslocou até a 2ª Cia PO e com o apoio do serviço de Inteligência do 8º BPM e equipe do Canil do 7º BPM (Ariquemes) composta pelo cão K9 Bela, iniciaram-se as buscas no interior do veículo. A droga estava subdividida em 16 tabletes, somando um total de 16 quilos e 308 gramas, que valeria em torno de 1 milhão de reais fora do estado.

O condutor do veículo informou que receberia a quantia de R$ 10.000,00 para transportar a droga que buscou na cidade de Nova Mamoré e que levaria a Cocaína para o Mato Grosso/ MT. Após receber voz de prisão o condutor do veículo e a companheira, foram conduzidos e apresentados na UNISP.