Unidade educacional pertence à prefeitura da capital, que disse ter determinado cancelamento da medida
Pais, alunos e responsáveis procuraram o Rondoniaovivo para denunciar uma suposta “taxa de segurança”, que estaria sendo cobrada pela direção da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nacional, localizada na zona Norte de Porto Velho. A unidade é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
No comunicado distribuído aos estudantes, o motivo da cobrança seria para “compra de grades e serviços de mão de obra para aumentar a segurança na entrada da escola”.
E segue: “Diante de toda a situação de insegurança instalada no Brasil (Porto Velho) nos últimos dias, precisamos melhorar a segurança em nosso espaço ainda mais, contamos com sua ajuda o mais breve possível. Não podemos esperar nossos governantes resolverem (demora, licitações) precisamos fazer nossa parte (sic)”.
“Absurdo isso. Escola pedir 10 reais pra contribuir na segurança de cada aluno”, resumiu uma mãe que entrou em contato com o jornal eletrônico.
Comunicado entregue aos alunos repassarem aos pais, e estes, pagarem a taxa de segurança cobrada pela direção da escola – Foto: Rondoniaovivo
Suspensão
O Rondoniaovivo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que nos informou que “recebeu essa denúncia e imediatamente fez contato com a equipe gestora da escola proibindo tal procedência, pois está em andamento as providências indicadas pelo prefeito Hildon Chaves e a titular da pasta, Gláucia Negreiros”.
A Semed ainda “pede desculpas aos pais e responsáveis pelos alunos e pede ainda calma, pois estão sendo adotadas medidas de acordo com o protocolo estabelecido pela Prefeitura Municipal nos últimos dias”.
Fonte: Rondônia Ao Vivo