Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Funcionários de loja viralizam após propaganda criativa

Enquanto publicitários e profissionais de marketing passam horas elaborando estratégias de vendas, um grupo de vendedores de uma loja de eletrônicos, em Boa Vista, só precisou produzir uma “zoeira” para anunciar um produto e ganhar a internet. A propaganda de um dos ventiladores vendidos pela loja viralizou e rendeu mais de 14 milhões visualizações até esse domingo (23) (assista acima).

Com bom humor, os vendedores elaboraram um vídeo criativo sobre a qualidade de um ventilador. Na gravação, um dos funcionários segura o aparelho, outro anuncia “olha a potência do bicho” e um terceiro começa a “voar” com a ventania causada pelo aparelho.

A loja Audácia Eletrônicos já é conhecida na cidade por produzir vídeos engraçados dos produtos que vende — e os protagonistas são sempre os próprios funcionários.

A propaganda do super ventilador rendeu comentários e até uma paródia de uma loja do Piauí. Na publicação da Audácia, alguns internautas caíram na risada e fizeram algumas piadas.

“Compre um ventilador e ganhe um furacão”, escreveu uma mulher. Outros usuários afirmaram que esse “é o ventilador que o roraimense precisa” e outra brincou que o “brasileiro tem que ser estudado”.

Além dos “pipocas” da vida real, o vídeo conquistou gente do “camarote”, como o cantor de forró Xand Avião. O artista compartilhou o vídeo nas redes sociais dele e elogiou o trabalho. O vídeo teve até o aval de quem entende de humor: até o comediante Tirullipa deu destaque para a propaganda da Audácia e a paródia dela.

Nas duas postagens, há comentários de outros famosos que riram da criatividade bem jeito brasileiro de ser.

Nas redes sociais de Xand, o vídeo teve mais de 2,7 milhões de visualizações e já soma mais de 8,3 mil comentários. No perfil de Tirullipa, são 11,1 milhões de reproduções, 526 mil curtidas e 11,3 mil comentários.

Vídeo foi republicado pelo cantor Xand Avião e recebeu comentários de outros famosos — Foto: Reprodução/Instagram/Xandaviao

Vídeo foi republicado pelo cantor Xand Avião e recebeu comentários de outros famosos — Foto: Reprodução/Instagram/Xandaviao

Ideia era mostrar qualidade do produto

A ideia de fazer vídeos engraçados e que também atraíssem os clientes surgiu com a chegada da pandemia da Covid-19, explica Jonas Sousa, gerente geral da loja Audácia Eletrônicos.

No caso do vídeo do ventilador, Jonas disse ao g1, Jonas que o objetivo não era fazer com que o vídeo se tornasse viral, mas, sim, mostrar a qualidade do produto.

“A gente visou fazer um vídeo que prendesse o cliente e mostrasse a qualidade do produto que a gente oferece na empresa. Mas, tivemos um retorno fantástico que foi essa viralização toda que até o Xand Avião chegou a repostar, assim como ele teve o Tirullipa e outras pessoas bastante importantes nas redes sociais, né? Foi algo que não estamos nem acreditando até agora”, resume.

Ele diz que estratégia de vendas tem dado certo e a empresa tem tido “o melhor retorno” financeiro que eles poderiam esperar. A loja atua há 8 anos no mercado de Boa Vista.

“Com a chegada da pandemia, a gente viu que as redes sociais eram uma válvula de escape para poder chegar até o cliente, sendo que o cliente não poderia vir até a gente. Então, começamos a redobrar a atenção do WhatsApp, no Instagram, e foi quando começaram a surgir as ideias mesmo, os vídeos engraçados. Não só vídeos, como fotos também”, explica.

De acordo com Jonas, a loja não tem uma equipe de marketing, mas a empresa tem um profissional videomaker, que cria os conteúdos para as redes sociais. Além dele, os próprios funcionários dão ideias e também fazem a atuação “digna de um Oscar”.

“Em questão da atuação, fica pela nossa parte mesmo. Atuação, texto, juntamente com videomaker. Conseguimos levar ao cliente os nossos produtos, juntamente com a necessidade deles e também sempre visando levar o melhor entretenimento aos clientes das nossas redes sociais”, explicou o gerente.

No vídeo que viralizou, os funcionários testam a "potência" do ventilador — Foto: Reprodução/Instagram/audacia_eletronicos

No vídeo que viralizou, os funcionários testam a “potência” do ventilador — Foto: Reprodução/Instagram/audacia_eletronicos

“Investir nas redes sociais, gerar conteúdo, ter esse entretenimento todo com o cliente, teve retorno de 100% em questão da pandemia. Pois sabíamos que o cliente não poderia vir até a gente, mas com o nosso entretenimento, com as nossas fotos divulgadas, em meio às redes sociais, o cliente poderia ver que a necessidade que ele tinha, estava na nossa empresa. Foi um meio que a gente conseguiu se reerguer, pois várias empresas fecharam com a chegada da pandemia e a gente conseguiu meio que estourar”, complementou o gerente.

Jonas afirmou que como a ideia deu certo, os funcionários pretendem continuar fazendo mais vídeos como esse.

“Um reconhecimento grande, né? Podemos mostrar para outros empresários, as outras empresas que não precisamos gastar milhões para termos um marketing bom, pesado. Gratificante, gratidão”, finalizou.

Comediante Tirullipa também compartilhou a propaganda da loja roraimense ao lado da versão do Piauí — Foto: Reprodução/Instagram/Tirullipa

Comediante Tirullipa também compartilhou a propaganda da loja roraimense ao lado da versão do Piauí — Foto: Reprodução/Instagram/Tirullipa

G1


COMPARTILHAR